Post Fixo: Surpreendente o que o NeuroBusiness pode fazer por sua empresa!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Neurobusiness ExpoForum 2014 - Arline Davis convida você para entender o que é "Neurocompetitividade"

Arline Davis é Diretora Executiva do NÚCLEO Pensamento & Ação e Presidente no Brasil da International Association of NLP Institutes e International Association of Coaching Institute. Em sua participação no Neurobusiness ExpoForum 2014, Arline abordará temas relacionados à NEUROCOMPETITIVIDADE: Em seu workshop serão discutidos os Neurofiltros; eles são importantes pois mudam a forma de como percebemos as coisas - COMO e POR QUÊ as pessoas fazem suas escolhas? "Esses filtros possuem grande efeito no momento em que você está construindo uma mensagem e tenta prever o que as pessoas irão pensar com recebe-la." Em sua palestra, ela abordará as diferenças entre Confiança e Competência; quais processos e emoções estão envolvidas nesses termos. Arline também explicará a importância do equilíbrio das emoções na vida profissional, e como esses temas podem trazer sucesso para você e sua empresa. Não perca o Neurobusiness ExpoForum 2014!

Como tomamos decisões? O professor e escritor Néstor Braidot explica o papel dos marcadores somáticos em nossas decisões

Como tomamos decisões: o que acontece, quais setores, áreas, regiões e órgãos de nosso corpo são ativadas?
Ao longo de nossa vida, por experiências e por aprendizado, nós vamos acumulando, o que se denomina de "marcadores somáticos" que são as lembranças, racionais e emocionais do resultado das decisões tomadas. Isso significa que diante do estímulo de uma decisão, perante a circunstância conjuntural de ter que decidir algo, esse estimulo vai funcionar ativando um marcador somático, não necessariamente igual ao que se gravou anteriormente e o que agora está estimulando - esse pode ativar-se, inclusive por aspectos complementares; cor, sabor, aroma, perfume e por outros aspectos que estão relacionados às partes integradas nesse estimulo. Isso traz à memória e à realidade presente, lembranças do que foi vivido anteriormente. Esse resultado começa a ser vivido a partir de uma estimulação metaconsciente, como se estivesse sendo vivido nesse momento, ou seja, “Estou decidindo hoje, perante o estimulo de hoje, pela aparição, memória, emoção, apreciação e não apreciação da lembrança gravada semelhante, ao estimulo presente. E isso é o que vai condicionando as decisões do ser humano.
Isso é o que se denomina efeito de "priming", o qual não invalida pensar que depois desse priming de estimulação, não haja um processo racional de análise da decisão que está sendo tomada.

Mas como todos sabemos, aquilo que é considerado como primeiro estímulo, tem um peso e efeito duplo na decisão. O fato de ser primeiro, implica que a segunda apreciação tenha que ser mais forte para poder desalojar a primeira impressão. E ainda mais...O cérebro humano, como uma de suas características, tende a distorcer as impressões posteriores, em prol de convalidar uma primeira impressão, seja positiva ou negativa. Esse marcador somático, ativado pela lembrança e associado à estimulação presente, vai ter preeminência como influenciador na decisão - porque justamente essa característica do cérebro vai dar mais importância na hora da análise racional posterior dessa decisão tomada.



Néstor Braidot, no Neurobusiness ExpoForum 2014, mostrará como esses estudos podem ser aplicados ao mercado, trazendo inúmeros benefícios de venda para você e sua empresa.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Neurobusiness ExpoForum 2014 - Jaime Dreyfus convida você para o evento!

"O desafio para as empresas modernas é a aplicação e desenvolvimento de produtos baseado nas pesquisas de Neuromarketing, pois essa aplicação vai além das 3 clássicas ciências: marketing, psicologia e neurologia." - Jaime Dreyfus



Jaime Dreyfus, psicólogo e CEO da Quantix PANAMÁ e IME, deseja compartilhar com você as mais novas descobertas realizadas por ele nos últimos meses. Na palestra, ele tornará clara a sua compreensão do Neuromarketing aplicado, utilizando exemplos em comerciais de TV. Em seu workshop, Jaime explicará como usar as tecnologias relacionadas à medição das respostas cognitivas e emocionais, através de duas ferramentas: Perception Analyzer® (Analise de Percepção); a qual mede a reação de percepção em tempo real, conhecido como PA - e o Face Reader®; tecnologia de medição das reações emocionais, baseadas na interpretação em micro expressões faciais. NEUROBUSINESS EXPOFORUM 2014 - PARTICIPE!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Neurobusiness ExpoForum 2014 - Silvia Laurentino convida você para o evento!

"Neurobusiness é um novo campo da Neurociência relacionado às estratégias de negócio. Seus estudos são relacionados ao comportamento humano e às tomadas de decisões baseadas em influencias conscientes e inconscientes." - Silvia Laurentino.



Silvia Laurentino, da NeuroLab, é Neurologista Comportamental e Neurocientista que vem trabalhando com Neurofisiologia há 20 anos.

Em sua apresentação no Neurobusiness ExpoForum 2014, ela abordará sobre o Circuitos Neurais envolvidos nas decisões de compra e o fará entender a influência das emoções nos processos decisórios.

Em seu workshop prático, nomeado: "Métodos neurofisiológicos aplicados em pesquisas de Neuromarketing", Silvia irá ensinar e explicar como usar as ferramentas de Neuromarketing, tais como: EEG, Bio-signals, fMRI, FaceReader e Eye Tracking.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Por quê usar a neurociência no mundo dos negócios? - NEF 2014

Por Antonio Ruiz Fernández e Francisco Reyes Pereira da BrainHouse



Muitas pessoas falam sobre esse assunto mas poucas realmente entendem o que é. Nos dias de hoje, existe grande variedade de produtos com preços similares - muitas escolhas a serem feitas por um consumidor. Devido a isso, é necessário encontrar novas ferramentas para tornar os produtos mais atraentes, criando experiências inesquecíveis para a mente do consumidor. A elaboração de mensagens memoráveis em uma campanha de marketing eficaz é capaz de invocar fortes conexões e reações emocionais.

ATENÇÃO, EMOÇÃO E MEMÓRIA

Marcas são ideias e o conteúdo de cada uma deve ser consistente; gerar lembrança, atenção e emoção, da mesma forma que os produtos devem incluir inovações e design diferenciado. Uma propaganda eficaz deve atrair a atenção, gerando conexões emocionais positivas na mente do consumidor. Por exemplo: Lojas que engajam as pessoas através de experiências multi sensoriais e websites que possuem layout estudado e criado com o propósito de alavancar vendas através de técnicas de posicionamento e design dos botões de compra.

E NO MUNDO DO ENTRETENIMENTO...

Por quê o nosso cérebro acha um programa de TV, um filme ou um jogo mais interessante do que outro? Tudo depende do conteúdo! Como criar um conteúdo visual interessante? Expert em tecnologia da informação, marketing, negócios e neurociência, o time da BrainHouse levará você para dentro do cérebro do seu consumidor e fará você entender as razões emocionais que o mesmo usa, inconscientemente, em suas decisões. Você vai aprender como aplicar a neurociência em seus negócios fazendo uso de ferramentas diferenciadas capazes de proporcionar o desejável sucesso no aumento de vendas e share of mind, colocando você e sua empresa em vantagem na competição do século 21. Saiba mais !

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Neurobusiness ExpoForum 2014 - Enrique Leon convida você para o evento!

Enrique Leon co-fundador da Core Strategy, em sua participação no Neurobusiness ExpoForum 2014, apresentará ferramentas e métodos existentes que proporcionam o engajamento das pessoas nas mensagens recebidas e fatores que podem persuadir e convencer o seu público, aumentando e intensificando a experiência emocional do mesmo. Saiba mais !