Post Fixo: Surpreendente o que o NeuroBusiness pode fazer por sua empresa!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Por quê usar a neurociência no mundo dos negócios? - NEF 2014

Por Antonio Ruiz Fernández e Francisco Reyes Pereira da BrainHouse



Muitas pessoas falam sobre esse assunto mas poucas realmente entendem o que é. Nos dias de hoje, existe grande variedade de produtos com preços similares - muitas escolhas a serem feitas por um consumidor. Devido a isso, é necessário encontrar novas ferramentas para tornar os produtos mais atraentes, criando experiências inesquecíveis para a mente do consumidor. A elaboração de mensagens memoráveis em uma campanha de marketing eficaz é capaz de invocar fortes conexões e reações emocionais.

ATENÇÃO, EMOÇÃO E MEMÓRIA

Marcas são ideias e o conteúdo de cada uma deve ser consistente; gerar lembrança, atenção e emoção, da mesma forma que os produtos devem incluir inovações e design diferenciado. Uma propaganda eficaz deve atrair a atenção, gerando conexões emocionais positivas na mente do consumidor. Por exemplo: Lojas que engajam as pessoas através de experiências multi sensoriais e websites que possuem layout estudado e criado com o propósito de alavancar vendas através de técnicas de posicionamento e design dos botões de compra.

E NO MUNDO DO ENTRETENIMENTO...

Por quê o nosso cérebro acha um programa de TV, um filme ou um jogo mais interessante do que outro? Tudo depende do conteúdo! Como criar um conteúdo visual interessante? Expert em tecnologia da informação, marketing, negócios e neurociência, o time da BrainHouse levará você para dentro do cérebro do seu consumidor e fará você entender as razões emocionais que o mesmo usa, inconscientemente, em suas decisões. Você vai aprender como aplicar a neurociência em seus negócios fazendo uso de ferramentas diferenciadas capazes de proporcionar o desejável sucesso no aumento de vendas e share of mind, colocando você e sua empresa em vantagem na competição do século 21. Saiba mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário